Pages Menu
Categories Menu

Posted in Entretenimento

Som Automotivo – Novidades

Som Automotivo – Novidades

Aqueles que gostam de um som automotivo moderno gostarão de saber sobre as novidades que o mercado está trazendo este ano. Muitas marcas novas, principalmente de alto falantes, prometem trazer ainda mais qualidade e potência ao seu som automotivo.

O interessante desses lançamentos é que a maior parte das marcas está focando na questão da qualidade do som, com crossovers, processadores de áudio, alto falantes, driver e tweeters muito mais limpos e trazendo um som cada vez mais nítido.

Claro que, enquanto novidades, os preços também acompanham, sendo maiores dos que os produtos anteriores, mas para quem gosta de um bom som automotivo, isso não é novidade: a cada lançamento, os preços podem subir, mas acabam encontrando um patamar acessível para os amantes da qualidade.

Uma comparação interessante é que em países desenvolvidos, os novos produtos ocupam o lugar dos “antigos” com preço muito próximo destes e os antigos perdem preço pois os consumidores não os querem mais. Mas isto é coisa para eles, enquanto nós, aqui no Brasil, seguimos com uma lógica um pouco diferente.

Veja então, alguns desses novos equipamentos:

Processador de áudio Stetsom STX-2496 – Essa novidade possui 2 entradas come equalizador gráfico de 15 bandas e ganho independente, crossover Linkwitz-Riley de alta precisão e 5 bandas de equalização paramétrica.Imagem do Stentson2496

O aparelho permite salvar e carregar os ajustes finais feitos pelo usuário, bloquear a edição de parâmetros por meio de uma senha de segurança e ainda nomear saídas, proteção de tela e ajuste de brilho da tela.

Voltímetro Taramps VRT 1000 – Esse voltímetro é uma das melhores novidades, lançado pela Taramps, uma marca que vem assumindo o papel de líder no mercado, no segmento de potências. Além disso, a Taramps tem uma linha completa, contando com cabos RCA, voltímetro, processadores de áudio, crossovers, mega capacitores muito mais para os apreciadores de um som de qualidade no carro.

Para darmos uma pequena ideia, esse voltímetro da Taramps tem faixa de medição de 5 a 30V, precisão típica de 0,1V, trazendo alerta de bateria fraca e acionamento com controle remoto. O consumo de energia é de 48mA, com 12,6V.

Marretada alto falantes – A Marretada é uma empresa no mercado, voltada para a fabricação de alto falantes. A linha que mais está sendo aceita pelos apreciadores de um bom som automotivo são os woofers, com alto falantes a partir de 600w rms, indo até 3.500 rms. São alto falantes de ótima qualidade, atingindo altos níveis de graves e médios.

O mais interessante é que, por ser uma empresa ainda em início de atividades, é muito mais prático o contato, podendo ser feito direto com os proprietários, que mostram o prazer em atender e aprimorar seus produtos.

Media Player Pioneer MVH-078UB BR – A Pioneer apresentou muitas novidades de sua linha de som automotivo, e vamos dar o destaque devido aos CD Players DEH, com três versões diferentes, à escolha do apreciador de som, além dos Média Receivers MVH, também em 3 versões distintas, além do DVD Player 1-din, com tela DVH-7780AV.Imagem do aparelho Pioneer

Além desses lançamentos, a Pioneer está também como novos produtos de sua linha de som automotivo, como a Central Multimídia com navegador GPS AVIC-F960BR e os três alto falantes, que são produtos nacionais de primeira linha.

Triton Alto Falantes – A Permak Acessórios Automotivos vem investindo numa nova marca de alto falantes para veículos, a Triton Alto Falantes, uma marca que exigiu investimentos em maquinário específico, trazendo diversos novos equipamentos que podem melhorar sensivelmente a qualidade do seu som automotivo.

Módulos pré-montados – Com todos os novos equipamentos, muitas empresas especializadas em som automotivo estão criando módulos especialmente montados para os amantes de som.

Um dos exemplos para isso é o módulo Taramps ts400°, de 4 canais, que possui todos os requisitos para deixar o som do carro mais potente e tunado.

Muito usado, principalmente em campeonatos de som automotivo, o módulo tem equalização especial para sons graves, médios e agudos, possuindo um crossover embutido, com controle bass boost, que ajuda a controlar e reforçar ainda mais os graves.

Também possui 4 entradas RCA, controle de ganho de potência com regulagem HPF (Filtro Passa Alta) e LPF (Filtro Passa Baixa), ainda tendo sistema de produção e com um tamanho reduzido, que pode ser instalando em qualquer espaço no carro, possuindo apenas 13,4 cm de largura por 4,2 de altura e 20,3 de comprimento, tudo isso num peso de apenas 890 gramas.

Mais no Matéria Escura

Xbox One – Games Esperados para 2015 e 2016

Home Theater – Receiver para Começar

Fones de Ouvido – Qualidade que se Ouve

Logotipo do Matéria Escura (ME), com o E no formato de uma somatória

Pin It on Pinterest

Shares
Share This